Iniciação à Dança

São cursos de iniciação à dança para jovens entre 13 e 17 anos, permitindo o acesso ao aprendizado desta linguagem artística à população em geral para alunos matriculados no ensino fundamental ou médio.

Os cursos têm duração mínima de 2 semestres, com duas aulas semanais de duas horas cada nos seguintes estilos citados abaixo e turmas com 30 estudantes.

As inscrições para os Cursos de Iniciação à Dança estão encerradas. Informações podem ser conferidos em www.spescoladedanca.org.br/processo-seletivo/. 

audicao da companhia "sao paulo de danca"
local: teatro sergio cardoso. em 23 de fevereiro de 2008.
foto: andre porto

Dança Clássica

No curso de Dança Clássica a metodologia que será abordada visa que o aluno possa descobrir o corpo e sua mobilidade por meio de propostas que trabalhem o alinhamento, o equilíbrio, a memória, a flexibilidade, a postura, a aceitação, a percepção, sem contar a sua capacidade de coordenação motora, musicalidade, noção de espaço, lateralidade, concentração, tônus muscular, criatividade, organização do movimento no espaço e tempo, entre outros aspectos.

Professores | Áurea Ferreira

Dança Urbana

Danças Urbanas

A partir das referências socioculturais dos alunos, o curso de danças urbanas apresenta um leque de possibilidades artísticas e de corpo que se encontram dentro desse estilo, passando pelo locking, wacking, vogue, popping, waving, hip hop, freestyle, house, entre outros, em um diálogo com a música, as expressões artísticas de rua, as rodas de improvisação e criação, que acentuam o seu desenvolvimento motor, rítmico, espacial e de expressão.

Professores | Ciça Veronese

dança criativa

Dança Criativa

Com base nos estudos de Rudolf Laban, o curso de Dança Criativa aborda os elementos e/ou fatores do movimento denominados por ele como Fluência, Espaço, Peso e Tempo para que o aluno possa compreender de forma mais ampla como é seu movimento e quais as suas características. Por meio de vivências criativas, o adolescente desenvolverá suas capacidades motoras e aprimorará os elementos presentes nesta dança.

Professores | Giovanna Baraldi | Sabrina Barros

dança contemporânea

Dança Contemporânea

Com foco em consciência corporal, autonomia, qualidade de movimento, criação, improvisação e interpretação, o curso de dança contemporânea proporciona ao estudante o entendimento de diferentes linhas de dança e territórios nos quais se insere essa linguagem, com a dança contemporânea brasileira, americana, canadense, europeia, entre outras.

Professores | Fábio Costa

X