Processo Seletivo

PROCESSO SELETIVO CONTINUADO – CURSOS REGULARES
RESULTADO FINAL
SÃO PAULO ESCOLA DE DANÇA

As pessoas abaixo foram selecionadas para os Cursos Regulares. Cada um receberá as instruções via e-mail e a matrícula deverá ser feita pelo link: https://educlick.com.br/matricula-cursos-regulares/

As aulas terão início em 08 de agosto, às 8h, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, Rua Três Rios 363, Bom Retiro.

DANÇA E PERFORMANCE

Amanda Romualdo Santos Silva
Beatriz Aureliano Caetano Jorge
Debora Carolina Vaz
Marcelo Vitor
Mário Vinícius
Yã Ossaiê

DRAMATURGIA DA DANÇA

Aruam Galileu
Bianca de Moraes Silva
Beatriz Marin de Andrade
Fernanda Gabriel
Gisele Assis
Heitor de Oliveira Jesus
Lenilson Karay dos Santos
Marcos Machado
Natanael Viana
Rhakany Arauni Alves Jacintho

PRODUÇÃO E GESTÃO CULTURAL

Adilson Ribeiro
Brunette Coelho Seloide
Erinaldo Conrado da Silva
Geraldo de Castro
João Luiz de Oliveira Junior
Rosane lima de Oliveira
Tatiane Valério de Oliveira

MULTIMÍDIA PARA DANÇA

Alicia Yva Rete Gabriel Benite
Daniel Alberto Reca
Daniela Ayelen Sabino
Ester Elizieth Rodrigues Magalhães
Ewerton Rodrigues Valadão
Giulianna Nonato
Iacê Isadora Andrade de Castro
Jader Monteiro
Lilian Andrade de Miranda
Patric Gouveia
Renan Preto
Sabrina Araújo Gabriel Benite
Vivien Oliveira Gomes
Thais de Oliveira
Maryza Emanuel de Andrade Silva
Rodrigo Alcantra

FIGURINO DA DANÇA

Agatha Pereira Fabiano
Alysson Matheus Oliveira Souza
Bárbara Batista de Freitas
Clara Prates Souza
Damaris Rayssa
Gabrielle Fernandes Anastacio
Jennifer Rodrigues
Luiza Ambrózio
Matheus Xavier Chomorro
Olívio da Silva
Thayná Oliveira Correia
Vinicius Lopes

 

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EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CONTINUADO

2º SEMESTRE – 2022

CURSOS REGULARES

SÃO PAULO ESCOLA DE DANÇA

 

  • Inscrições apenas pelo site https://educlick.com.br/processo-seletivo-spd no período de 25/07/2021 a 05/08/2022.
  • Prova online (1ª Fase), mediante agendamento por e-mail.
  • Entrevistas e vivências práticas (presencial): 30/07/2022 (sábado) ou 06/08/2022 (sábado).
  • Divulgação do resultado e convocação para matrícula:  30/07/2022 (sábado) ou 06/08/2022 (sábado).
  • Matrícula e início das aulas: 01/08/2022 (segunda-feira) ou 08/08/2022 (segunda-feira).
  • Cursos e vagas:

 

NOME DO CURSO (*) (**) (***) HORÁRIO VAGAS
Dança e Performance 08-12h (seg .a sexta)/ Matutino 05
Dramaturgia da Dança 08-12h (seg .a sexta)/ Matutino 10
Figurinos para Dança 08-12h (seg .a sexta)/ Matutino 20
Multimídias para Dança 08-12h (seg .a sexta)/ Matutino 20
Produção e Gestão Cultural 08-12h (seg .a sexta)/ Matutino 15

(*) um sábado por mês há atividade obrigatória

(**) cursos regulares com duração de dois anos/1600 horas (carga horária total).

(***) as aulas acontecerão na Rua Três Rios, nº 363, 1º andar – dentro da Oficina Cultural Oswald de Andrade), Bom Retiro – São Paulo e/ou Rua Mauá, 51, 3º andar – Luz, São Paulo / SP

 

  • Não será cobrada taxa de inscrição
  • Os Cursos Regulares são modulares, com duração de dois anos, perfazendo um total de 1.600 horas, com aulas de segunda à sexta-feira das 8h às 12h, e alguns sábados das 8h às 12h.
  • Os Cursos Regulares serão oferecidos de forma totalmente gratuita, ao longo de toda a sua duração.
  • São reservadas 50% das vagas a candidatos(as) autodeclarados(as) provenientes de contexto de baixa renda ou situação de vulnerabilidade social e/ou relacional;
  • São reservadas 20% das vagas a candidatos(as) negros, pardos ou indígenas.
  • São Paulo Companhia de Dança oferecerá bolsas-oportunidade e outros benefícios a estudantes de baixa renda. São 75 bolsas auxílio no valor de R$ 2.600 pagos em quatro parcelas de R$ 650. Os alunos são selecionados via edital.;
  • Para acesso integral ao edital e mais informações sobre as propostas artísticas e pedagógicas oferecidas pela São Paulo Escola de Dança, acesse aqui.

São Paulo, 25 de julho 2022.

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Editais anteriores:

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CONTINUADO

2º SEMESTRE – 2022

CURSOS DE INICIAÇÃO À DANÇA

SÃO PAULO ESCOLA DE DANÇA

 

  • Inscrições apenas pelo site https://educlick.com.br/processo-seletivo-iniciacao/ no período de 25/07/2021 a 05/08/2022.
  • Etapa única, constituída de entrevista online gravada a ser agendada com o(a) candidato(a).
  • Divulgação do resultado e convocação para matrícula: 07/08/2022 (domingo)
  • Matrícula e início das aulas: 08/08/2022 (segunda-feira)
  • Cursos e vagas:
NOME DO CURSO (*) (**) HORÁRIO DIA DA SEMANA VAGAS
Dança Clássica 08h-10h Terças e quintas 15
Dança Contemporânea 08h-10h Terças e quintas 15
Dança Criativa 08h-10h Quartas e Sextas 15
Danças Urbanas 08h-10h Quartas e Sextas 15

(*) Algumas atividades extras serão organizadas com a turma

(**) cursos de iniciação com duração de 76 horas (carga horária total).

(***) as aulas acontecerão na Rua Três Rios, nº 363, 1º andar – dentro da Oficina Cultural Oswald de Andrade), Bom Retiro – São Paulo e/ou Rua Mauá, 51, 3º andar – Luz, São Paulo / SP

 

  • Não será cobrada taxa de inscrição.
  • Os candidatos deverão estar regularmente matriculados no ensino fundamental ou médio, e ter entre 13 e 17 anos para poder participar deste processo seletivo.
  • Os Cursos de Iniciação à Dança são modulares, podendo o estudante escolher os estilos, com duração de dois semestres.
  • Os Cursos de Iniciação à Dança serão oferecidos de forma totalmente gratuita, ao longo de toda a sua duração.
  • São reservadas 50% das vagas a candidatos(as) autodeclarados(as) provenientes de contexto de baixa renda ou situação de vulnerabilidade social e/ou relacional;
  • Para acesso integral ao edital e mais informações sobre as propostas artísticas e pedagógicas oferecidas pela São Paulo Escola de Dança, acesse aqui.

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Processos Seletivos Anteriores:

EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO EM CURSOS DE EXTENSÃO

SÃO PAULO ESCOLA DE DANÇA

 CENTRO DE FORMAÇÃO EM ARTES COREOGRÁFICAS

 

A Associação Pró-Dança, gestora da São Paulo Escola de Dança – Centro de Formação em Artes Coreográficas, torna público este EDITAL de Processo Seletivo para ingresso em dois Cursos de Extensão Cultural do 2º semestre de 2022, com inscrições de 10 de agosto de 2022 às 23h59 do dia 30 de agosto de 2022, nos termos e condições a seguir:

 

CURSOS DE EXTENSÃO CULTURAL – 2º SEMESTRE 2022

Os cursos de Extensão Cultural abordarão temas que abarcam a história da dança, técnicas específicas de dança, conteúdos práticos e teóricos de iniciação à dança, atuação no mercado de trabalho, integração com outras linguagens artísticas ou áreas do conhecimento: filosofia, estética, comunicação, dentre outros. Serão dois cursos:

 

CURSO 1 – DANÇA E COMUNIDADE: VEM PRA DANÇA VOCÊ TAMBÉM (PRESENCIAL)

Aulas e vivências destinadas a pessoas com ou sem experiência em dança, que desejem dançar e mover-se em comunidade. Para tanto, são abordadas estratégias do campo somático, da dança e do campo coreográfico, também se enfatizando culturas e expressões ligadas a questões diaspóricas, indígenas e de gênero. Também poderão ser abordados aspectos de danças étnicas (brasileiras e de comunidades estrangeiras do/no Brasil) e/ou de danças do nacional popular (da urbanidade, ruralidade e das danças de origem rural que habitam as cidades).

Formato: total de 13 encontros. Sendo 12 encontros (duração de 5 h/a) e 1 encontro de abertura (dia 10 de setembro, com 4 h/a).

Período: 10 de setembro a 03 de dezembro.

Modalidade: Presencial.

Horário: Sábados/ Encontro do dia 10/09- 9h às 13h + 12 encontros seguintes- 9h às 14 h.

Total de vagas: 50.

Faixa etária indicativa: a partir de 16 anos.

 

CURSO 2 – COREOGRAFAR, ARTE DA DANÇA (PRESENCIAL)

O curso será composto por novas e tradicionais abordagens da composição coreográfica e direção em dança, suas metodologias e sistemas de criação/invenção, recriação, colagem, assemblagem e remontagem em aulas destinadas a profissionais da/em dança: criadores, professores, diretores e bailarinos com experiência em seus campos de atuação de origem. Os conteúdos também devem enfatizar culturas e expressões ligadas a questões diaspóricas, indígenas e de gênero. Também poderão ser abordados aspectos de danças étnicas (brasileiras e de comunidades estrangeiras do/no Brasil) e/ou de danças do nacional popular (da urbanidade, ruralidade e das danças de origem rural que habitam as cidades).

Formato: total 13 encontros: 12 encontros (duração de 5h/a) e 1 encontro de abertura (dia 10 de setembro, com 4h/a).

Período: 10 de setembro a 03 de dezembro.

Modalidade: presencial.

Horário: Sábados/ Encontro do dia 10/09 – 9h às 13h + 12 encontros seguintes – 9h às 14 h.

Total de vagas: 50.

Faixa etária indicativa: a partir de 18 anos.

 

  1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1. Durante o 2º semestre de 2022, estes Cursos de Extensão Cultural acontecerão de modo presencial.

1.2. Considerando a pandemia de Covid-19, as aulas poderão, a qualquer momento de 2022, ser transferidas somente para o modo on-line por meio de plataformas de videoconferência.

  • A carga horária de cada curso será de 64 horas;
  • Os cursos 1 e 2 deste edital acontecerão entre 10 de setembro a 03 de dezembro de 2022;
  • Os cursos são gratuitos e a participação neles não pressupõe pagamento de qualquer tipo de taxa e/ou mensalidade;
  • Serão ofertadas 50 vagas por curso de acordo com as indicações descritas acima;
  • Os cursos serão ofertados para o público em geral de acordo com as faixas etárias indicativas assinaladas acima.
  1. 3. As vagas dos cursos serão preenchidas por ordem de classificação. Uma lista de espera para vagas remanescentes será publicada também por ordem de classificação.

1.4. Caso o (a) candidato (a) possua qualquer tipo de deficiência deverá informar no formulário de inscrições para o suporte.

1.5. Ao final do curso um certificado digital será emitido para cada estudante informando o nome do curso concluído, seus conteúdos, a equipe e o número de horas trabalhadas.

1.6. O certificado de conclusão dos Cursos de Extensão Cultural poderá vir a ser utilizado para fins de comprovação de experiência e compor currículo profissional do(a) estudante.

1.7. Para obter o certificado de conclusão, o(a) estudante matriculado(a) em qualquer curso de Extensão Cultural deverá ter frequência igual ou superior a 75% nas aulas ao longo do curso. O(a) estudante que tiver uma frequência inferior a 75% não receberá o certificado.

1.8. O(a) estudantes somente poderá abonar suas faltas mediante apresentação de atestado ou certificação médicas.

1.9 O/a estudante que tiver duas faltas consecutivas sem qualquer justificativa perde automaticamente sua vaga, que será direcionada para candidato(a)s na lista de espera por ordem de classificação.

1.10 Para completar a porcentagem de 75% ou mais de presença, que lhes facultará o certificado, o(a)s estudantes que vierem a ocupar vagas após o início do curso deverão recuperar as aulas realizadas anteriormente a sua matrícula a partir de diretrizes a serem definidas pela Coordenação dos Cursos de Extensão.

 

  1. DAS INSCRIÇÕES

2.1. O período de inscrições inicia-se, para os Cursos no dia 10 de agosto e encerra-se no dia 30 de agosto de 2002 às 23h59.

2.2. Para concorrer às vagas dos Cursos de Extensão Cultural, o(a) interessado(a) deverá preencher todos os campos de um dos formulários de inscrição abaixo disponibilizados pela São Paulo Escola de Dança:

2.2.1 CURSO: DANÇA E COMUNIDADE, VEM PRA DANÇA VOCÊ TAMBÉM

https://educlick.com.br/processo-seletivo-extensao-danca-e-comunidade/

2.2.2. CURSO: COREOGRAFAR, ARTE DA DANÇA 

https://educlick.com.br/processo-seletivo-extensao-presencial/

ATENÇÃO. Inscrever-se apenas em um curso. Os dois cursos, que constam deste edital, acontecem em mesmos dias da semana e mesmos horários. No caso do/a candidato(a)  se inscrever nos dois cursos, será considerada válida a inscrição feita em primeiro lugar.

2.3 Além de requerer dados pessoais de identificação, os formulários de inscrição dos dois cursos pressupõem que se anexe uma carta de intenção do(a) candidato(a), com no mínimo 600 caracteres com espaço e no máximo 2.400 caracteres com espaço, detalhando porque gostaria de participar do curso pleiteado.

2.3.1. Somente para o curso COREOGRAFAR, ARTE DA DANÇA, o/a candidato/a deve anexar seu com currículo resumido no campo da dança, com no máximo 2.000 caracteres com espaço.

2.4 As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma virtual.

2.5 As informações prestadas são de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) ou responsável legal (no caso de menores de 18 anos que poderão se inscrever no Curso 1). Ao se inscrever, é importante verificar se os dados estão corretos antes de concluir o processo de inscrição.

2.6 O(a) candidato(a) deverá atentar-se ao nome do curso para o qual deseja inscrever-se, pois não serão permitidas trocas posteriores.

2.7 A São Paulo Escola de Dança – Centro de Formação em Artes Coreográficas não se responsabiliza pelas inscrições não concluídas por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, procedimento indevido do candidato, bem como por outros fatores que impossibilitem a transmissão de dados via internet, principalmente no último dia de inscrição.

2.8 Ao enviar seu formulário de inscrição, o(a) candidato(a) receberá um e-mail de resposta automática de confirmação de preenchimento. Em caso de não recebimento, o(a) candidato(a) deverá entrar em contato com a Escola por meio do e-mail inscricao@spescoladedanca.org.br.

2.9 Ao realizar sua inscrição, o(a) candidato(a) ou o(a) responsável legal (no caso de menores de 18 anos) deverá assinalar “li e concordo” com os termos deste Edital, acatando integralmente as regras estabelecidas, não cabendo qualquer recurso posterior.

2.10 A inscrição não pressupõe o pagamento de qualquer taxa.

2.11 O acompanhamento de todo o processo seletivo é de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) e deve ser realizado pelo site da São Paulo Escola de Dança – Centro de Formação em Artes Coreográficas no endereço eletrônico https://www.spescoladedanca.org.br/processo-seletivo/#1645048394258-2b41834a-7353

  1. 12. A São Paulo Escola de Dança não se responsabiliza por objetos e pertences pessoas do/as estudantes esquecidos ou deixados em seus espaços: salas de aula, salas de espera, elevadores, corredores, escadas, banheiros etc.

 

  1. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

3.1 Após o período de inscrições, a Escola realizará o processo de seleção a partir da avaliação das informações submetidas pelo(a)s candidato(a)s no ato da inscrição.

3.2 Os critérios para a seleção do(a)s candidato(a)s levam em consideração:

  • Preenchimento completo do formulário;
  • Análise da carta de intenção, a partir da motivação pessoal e profissional apresentada para o ingresso no curso escolhido e interesse demonstrado pelo(a) candidato(a) em relação aos temas que serão nele abordados;
  • Avaliação do currículo do(a) candidato(a) para, a partir do declarado, analisar seu perfil, relacionando-o ao formato e objetivos do curso ao qual se candidata.

3.3 O processo seletivo contará com uma política de ação afirmativa por meio da qual serão reservadas em cada curso:

  • 50% das vagas a candidato(a)s autodeclarado(a)s provenientes de contexto de baixa renda ou situação de vulnerabilidade social e/ou relacional, assim entendidos aqueles que declararem renda familiar per capita de até meio salário-mínimo;
  • 20% das vagas reservadas a candidato(a)s autodeclarado(a)s amarelo(as), preto(a)s, pardo(a)s ou de origem indígena.
  • Caso não haja número de inscritos suficientes para o preenchimento das vagas reservadas nos termos acima, estas serão ocupadas pelos demais candidatos obedecendo-se à ordem geral de classificação.

3.4 A decisão em relação à lista de aprovados(a)s publicada pela Escola é definitiva e não cabem recursos pelo(a)s candidato(a)s.

 

  1. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E LISTA DE ESPERA

4.1 A lista do(a)s inscrito(a)s aprovado(a)s em primeira chamada será divulgada no dia 02 de setembro de 2022 no site da São Paulo Escola de Dança – Centro de Formação em Artes Coreográficas pelo endereço eletrônico https://www.spescoladedanca.org.br/processo-seletivo/#1645048394258-2b41834a-735

4.2 Para cada curso oferecido será divulgada uma lista de espera para vagas remanescentes por ordem de classificação.

4.3 Caso o(a)s candidato(a)s convocado(a)s na primeira chamada não realizem a matrícula ou esta não se efetive por problemas de documentação ou quaisquer outros motivos, será realizada a convocação, em segunda chamada, no dia 06 de setembro de 2002, do(a)s candidatos(a)s da lista de espera para as vagas remanescentes, a ser publicada no site da São Paulo Escola de Dança – Centro de Formação em Artes Coreográficas no endereço eletrônico https://www.spescoladedanca.org.br/processo-seletivo/#1645048394258-2b41834a-7353

4.4 Se for pertinente, caberá à coordenação pedagógica definir a forma de preenchimento das vagas remanescentes durante o curso devido à desistência do(a)s estudantes exclusivamente com os candidatos da lista de espera.

4.4.1 À coordenação pedagógica caberá também receber e avaliar pedidos de participação de estudantes -ouvintes nos cursos, sendo que aqueles que tenham seu pedido aprovado não caberá recebimento de certificados de conclusão.

 

  1. DAS MATRÍCULAS

5.1 Para efetivação da matrícula, o nome do(a) candidato(a) deverá constar na lista de aprovado(a)s publicada no site da Escola em 02 de setembro de 2022 (primeira chamada). No dia 06 de setembro será divulgada a lista do(a)s aprovado(a)s na lista de espera (segunda chamada).

5.2 A matrícula deverá ser realizada de modo on-line no período de 03 de setembro até as 23h59 do dia 05 de setembro de 2022 para aprovados em primeira chamada e no dia 8 de setembro, até às 23h59, para aprovados em lista de espera para vagas remanescentes.

5.3 Para a efetivação da matrícula on-line, o candidato aprovado deverá preencher um formulário que será enviado para seu e-mail de inscrição onde deverá informar os dados e anexar os documentos solicitados.

5.4 Caso o candidato aprovado não consiga efetuar a matrícula no modo on-line, poderá enviar um e-mail para inscricao@spescoladedanca.org.br agendando seu comparecimento na Secretaria da Associação Pró-Dança, gestora da São Paulo São Paulo Escola de Dança – Centro de Formação em Artes Coreográficas, situada na Rua Três Rios, 363, Bom Retiro- 1º andar.

5.5 Caso necessário, devido à alguma situação pandêmica, a São Paulo Escola de Dança – Centro de Formação em Artes Coreográficas poderá transferir todas as matrículas para modo exclusivamente virtual.

5.6 A matrícula somente poderá ser efetivada, on-line e/ou presencialmente, após o envio ou apresentação de todos os documentos abaixo:

  • RG e CPF do(a) selecionado(a);
  • Foto do(a) estudante em que o seu rosto esteja nítido (sem chapéu, boné, máscara);
  • Comprovante de endereço;
  • Termo de liberação de uso de imagem e voz para ser assinado pelo(a) estudante (ou responsável legal para menores de 18 anos);
  • Termos de responsabilidade para prática de atividade física:
  • Cópia do RG do(a) responsável legal do(a) estudantes (para menores de 18 anos);
  • Cópia do comprovante de matrícula do ensino regular (para menores de 18
  • anos).
  • Laudo médico no caso de pessoa com deficiência.
  • Ficha de matrícula devidamente preenchida e assinada pelo(a) estudante ou responsável quando menor de 18 (dezoito) anos.

 

  1. DAS DIRETRIZES DE CONDUTA

6.1. Enquanto houver pandemia de Covid-19, todas as pessoas participantes dos cursos presenciais devem obedecer aos protocolos sanitários determinados pelo Governo do Estado de São Paulo para o enfrentamento à doença.

6.2 As aulas acontecem em prédios históricos. O(a/e) estudante matriculado(a/e) deve manter a boa conservação desse patrimônio, zelando pela manutenção das condições de uso edifício e suas dependências.

6.3 Deve-se zelar pela manutenção da limpeza das salas de aula, áreas comuns, vestiários e banheiros.

6.4 Todas as pessoas participantes dos cursos devem utilizar os equipamentos e materiais disponibilizados de forma responsável.

6.5 A Escola é um espaço de estudo, investigação e criação que visa proporcionar ampla troca e estímulos artísticos. Para isso, todos devem cuidar para que esse ambiente se mantenha livre de animosidades ou assédios.

6.6 Atitudes ou comentários pejorativos e preconceituosos relacionados a orientação sexual, condição social, étnica, racial, religiosa e cultural do(a)s estudantes, professores ou colaboradores não serão tolerados.

6.7 Qualquer comportamento que ameace a segurança e a integridade dos estudantes, professores, artistas convidados ou colaboradores acarretará o desligamento da pessoa infratora.

6.8. Toda medida disciplinar será devidamente registrada em livro de ocorrências para a ciência das pessoas envolvidas.

 

  1. INFORMAÇÕES ADICIONAIS

7.1 Será eliminado(a) em qualquer época, mesmo após a matrícula, o(a) candidato(a) classificado(a) que tenha participado do processo seletivo com base em informações e/ou documentos falsos ou por outros meios ilícitos.

7.2 Interessado(a)s nos Cursos de Extensão Cultural não poderão pleitear vaga após encerrado o período de inscrições.

7.3 Os casos omissos, em relação ao processo seletivo e à matrícula, serão resolvidos pela Direção da São Paulo Escola de Dança – Centro de Formação em Artes Coreográficas.

 

 

São Paulo, 10 de agosto de 2022

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SÃO PAULO ESCOLA DE DANÇA

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR/A DO CURSO DE EXTENSÃO

DANÇA E COMUNIDADE: VEM PRA DANÇA VOCÊ TAMBÉM”

 

Cronograma:
Período de inscrição: de 11/07/22 até 11/08/2022
Divulgação dos profissionais selecionados após análise: 15/08/2022
Entrevistas pré-selecionados: 17, 18 e 19 de agosto
Divulgação do resultado final: 22/08/2022
Entrega de documentos pelo docente no RH: 23 e 24 de agosto
Período de contratação: 25, 26 e 29 de agosto
Início das aulas: 10 de setembro de 2022

A Associação Pró-Dança – APD, associação de direito privado qualificada como Organização Social de Cultura nos termos da Lei Complementar Estadual 846/1998, torna público a abertura de inscrições para contratação de 03 (três) profissionais para ministrar aulas no curso de extensão oferecido pela São Paulo Escola de Dança, equipamento cultural criado pelo Decreto nº. 66.412/2021 e gerido pela APD no âmbito do Contrato de Gestão nº. 05/2021.

 

  1. Objeto

1.1. O processo seletivo tem por objeto a seleção de 03 (três) profissionais para ministrar aulas a serem oferecidas no âmbito de curso de extensão “DANÇA E COMUNIDADE: VEM PRA DANÇA VOCÊ TAMBÉM” promovido pela São Paulo Escola de Dança.

1.2. Este processo é regido pelo “Regulamento para Seleção e Contratação de Obras e Serviços, Compras e Alienações” da APD, disponível no site www.spcd.com.br e publicado no Diário Oficial do Estado de 25/10/2019.

 

  1. Sobre o curso

2.1. O curso será teórico prático, ministrado de forma presencial, com total de vagas selecionadas para 50 estudantes.

2.2. O perfil de candidato desejado para a vaga é de profissional formado(a), professor(a) da arte e cultura, com ênfase no campo da dança e artes do espetáculo, com formação consolidada, a partir de conhecimento adquirido em circuitos formais ou informais da arte, educação e cultura, capaz de organizar, produzir e difundir conhecimento do campo, tendo tido experiência como professor(a), formador(a), educador(a), sendo especialmente desejável seu exercício com investigação prática e/ou teórica dos temas que abordará.

Para tanto deverá comprovar sua atuação específica como professor(a) e/ou formador(a) e/ou educador(a), apresentando documentação que ateste sua prática constante na área.

2.2.1. A falta de titulação em escolas técnicas, graduação (bacharelado e/ou licenciatura), especialização no campo ou em áreas afins não será eliminatória, sendo que, em paralelo a estes títulos, caso o(a) candidato(a) os apresente, será também levada em consideração a experiência comprovada do(a) profissional para a atividade.

O profissional selecionado terá como atividade ministrar as aulas do curso, devendo, a partir de suas especificidades e experiências profissionais, organizar, apresentar, avaliar, discutir e dar acesso a conteúdo e materiais escritos, fotográficos, videográficos, registros de mídias digitais e demonstrações de natureza prática, entre outros, a estudantes selecionados para o curso Extensão/São Paulo Escola de Dança.

2.4. O escopo teórico prático do curso serão abordagens, aulas e vivências destinadas a pessoas com ou sem experiência em dança, que desejem dançar e mover-se em comunidade. Para tanto, são demandadas estratégias do campo somático, da dança e coreográfico. Sugere-se que os conteúdos enfatizem culturas e expressões ligadas a questões diaspóricas, indígenas e de gênero. Também poderão ser abordados aspectos de danças étnicas (brasileiras e de comunidades estrangeiras do/no Brasil) e/ou de danças do nacional popular (da urbanidade, ruralidade e das danças de origem rural que habitam as cidades).

2.5. A carga horária para o/as três professore/as selecionado/as será de:

Modalidade: presencial / 03 (três) encontros

Jornada: 5 (cinco) horas, aos sábados

Carga horária: 15 (quinze) horas

Horário: 09h – 14 h

Período: 10 de setembro – 03 de dezembro de 2022, aos sábados

Estrutura do curso

  • Aula de Abertura: dia 10 de setembro (4 h/a), das 9 às 13 h
  • Demais aulas (5 h/a, cada uma), das 9 às 14 h: 17 e 24 de setembro; 01, 08, 15, 22 e 29 de outubro; 05, 12, 19, 26 de novembro e 03 de dezembro.

 

2.5.1. Cada um/a do/as três professoras/es selecionados se encarregam de ministrar 15 h/a em três encontros de 5 h/a cada um, como o acima mencionado.

2.5.2.  A carga horária total do curso será de 64 (sessenta e quatro horas), somando-se as 45 h/a do/as professore/as selecionado/as às 19h/a (04 h/a abertura no dia 10 de setembro de 2022  e 15 h/a presenciais, dentro do calendário do curso, em datas escolhidas a critério da coordenação Extensão Cultural, a cargo de um/a professor/a escolhido/a também por  esta coordenação.

2.6. O curso será coordenado pela Profa. Dra. Cássia Navas Alves de Castro, Coordenadora da Área Extensão Cultural da São Paulo Escola de Dança.

 

  1. Do regime de contratação

3.1. O regime de contratação será a prestação de serviços de acordo com o regime civil (arts.

593 a 609 do Código Civil), não se aplicando as disposições da Consolidações das Leis do Trabalho – CLT. Portanto, não haverá relação de emprego decorrente desta contratação, ou o pagamento de quaisquer outras vantagens ou benefícios além daqueles especificados neste instrumento.

3.2. Os serviços deverão ser prestados de forma personalíssima por profissional indicado pela proponente (art. 129, Lei 11.196/05).

3.3. A remuneração global, fixa e irreajustável para a prestação dos serviços será de R$1.500,00 (hum mil e quinhentos reais).

3.4. O valor indicado no item 3.3 considera todos os custos diretos e indiretos, tais como tributos, encargos sociais e trabalhistas, taxas, contribuições parafiscais, materiais, equipamentos e quaisquer outros que incidam ou venham a incidir sobre o objeto dos serviços, os quais serão de exclusiva responsabilidade do proponente vencedor.

 

  1. Condições de Participação

4.1. Podem participar pessoas jurídicas com objeto social compatível com o objeto desta seleção e que atendam às condições estipuladas neste instrumento convocatório.

4.2. A participação importa ciência e concordância quanto às condições e especificações do processo de seleção.

4.3. Não podem participar:

  1. aqueles declarados inidôneos para participar de seleções ou contratar com a APD ou com

qualquer ente ou órgão público;

  1. aqueles que tenham demonstrado incapacidade administrativa, financeira ou técnica ou

má conduta ética na execução de contrato com a APD ou a qualquer tempo;

  1. aqueles que estejam em processo de falência, em dissolução ou em liquidação;
  2. conselheiros, diretores e empregados da APD, assim como a pessoa jurídica da qual façam parte como sócio ou acionista com mais de 10% (dez por cento) do capital social votante ou controlador, administrador, responsável técnico ou subcontratado, salvo em favor da Associação a título gratuito;

 

  1. Documentação exigida

5.1. Os proponentes deverão apresentar os seguintes documentos em cópia simples, por meio

impresso ou digitalizado:

5.1.1. Habilitação jurídica:

  1. Ato constitutivo, estatuto ou contrato social atualizado, em vigor e registrado,

acompanhado de documentos de eleição de seus diretores e/ou administradores, nos casos em que estes não constem do ato constitutivo;

  1. Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);
  2. Comprovação de que o profissional indicado pertence ao seu quadro societário, ao quadro de empregados ou é representado pela pessoa jurídica interessada, mediante apresentação de contrato social, registro em carteira profissional ou declaração firmada pelo representante da proponente.

5.1.2. Regularidade fiscal de pessoa jurídica:

  1. Prova de inscrição no cadastro de contribuintes municipal, da sede ou domicílio do proponente, compatível com o objeto dos Serviços;
  2. Prova de regularidade para com a fazenda federal, estadual e municipal, por meio das seguintes certidões:
  3. Certidão conjunta de débitos relativos a tributos federais e à Dívida Ativa da União;
  4. Certidão de quitação de tributos estaduais (ou certidão de não contribuinte, se for o caso), expedida pelo órgão competente do governo estadual da sede ou domicílio do proponente;

iii. Certidão de quitação de tributos municipais, expedida pelo órgão competente da prefeitura municipal da sede ou domicílio do proponente;

  1. Prova de regularidade relativa à Seguridade Social e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS;
  2. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT).

5.1.3. Documentos do profissional indicado:

  1. Cédula de identidade (RG) e inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  2. Comprovante de residência;
  3. Currículo completo e atualizado;
  4. Referências de atuação profissional, a serem escolhidas pela proponente;
  5. Proposta apresentada pelo proponente (de no mínimo 20 linhas), especificando-se cada uma das três aulas do curso a serem ministradas (conteúdo e metodologia), levando-se em consideração o formato presencial das mesmas.

5.2. A ausência ou apresentação incompleta, incorreta, com rasuras ou com a validade expirada, de quaisquer documentos acarretará a inabilitação da proponente. Ao examinar as propostas e/ou a documentação, a APD poderá, a seu exclusivo critério e a qualquer momento do Processo de Seleção, solicitar esclarecimentos e documentos aos proponentes.

 

  1. Inscrições

6.1. As inscrições para o Processo de Seleção deverão ser realizadas pelo link: https://educlick.com.br/processo-seletivo-professores-extensao-presencial/ 

6.2. O prazo para inscrição encerra-se, impreterivelmente, às 23h59min (horário de Brasília) do dia 11 de agosto de 2022.

 

  1. Processamento da seleção

7.1. A seleção será constituída de duas etapas:

Etapa 1: Análise de CV do/a prestador/a de serviço vinculado à PJ, atestados que a proponente julgar pertinentes para comprovação de competência para a atividade pleiteada e proposta em torno do curso (conteúdo e metodologia), levando-se em consideração o formato do mesmo. A lista das proponentes selecionadas na “Etapa 1’ será divulgada em 15 de agosto, juntamente com a convocação das entrevistas previstas na “Etapa 2”;

Etapa 2: Entrevista, em formato online com duração máxima de 20 minutos, em horário a ser agendado nos dias 17, 18 ou 19 de agosto de 2022.

7.2. Do resultado da seleção, a ser divulgada no dia 22 de agosto de 2022, incluindo habilitação e julgamento, não caberá recurso.

7.3. Classificados os melhores perfis a partir da experiência apresentada no CV em relação ao descrito no item 2.2 deste edital, dos atestados apresentados pelo(a) proponente em relação à trajetória profissional do prestador de serviço, da coesão, clareza e concisão da proposta em torno dos conteúdos e metodologias do curso e de uma maior precisão em relação às informações dos documentos analisados durante a entrevista, a documentação de habilitação da primeira classificada será examinada pela APD e, caso não existam irregularidades, tal proponente será declarado vencedor. Caso a referida documentação não atenda às exigências deste processo de seleção, a APD passará à análise da documentação de habilitação da segunda classificada, e assim sucessivamente, seguindo-se a ordem de classificação.

7.4. Na hipótese de a vencedora recusar-se a assinar o contrato, bem como não prestar os serviços nos prazos e condições estabelecidos, a APD poderá convocar os proponentes remanescentes, na ordem de classificação, para fazê-lo em igual prazo e nas mesmas condições propostas pelo primeiro classificado ou revogar esta seleção caso não seja possível um acordo com as referidas remanescentes ou ainda por interesse da APD.

 

  1. Contrato

8.1. O Contrato a ser firmado terá vigência pelo prazo de execução dos serviços.

8.2. De acordo com a conveniência e/ou a necessidade da APD, os serviços contratados poderão ser acrescidos ou suprimidos em até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato, ficando a contratada obrigada a aceitar, nas mesmas condições inicialmente vigentes, os respectivos acréscimos ou supressões.

 

  1. Disposições gerais

9.1. As informações dos processos de seleção, inclusive suas decisões, serão publicadas no site da São Paulo Escola de Dança: https://www.spescoladedanca.org.br

9.2. Considerando a intenção de conferir diversidade de perspectivas pedagógicas à São Paulo Escola de Dança, a APD procurará contratar profissionais distintos para cada um dos cursos de extensão a serem realizados no segundo semestre de 2022, sendo facultada a livre inscrição de interessados para todos os processos de seleção promovidos.

9.3. A APD poderá cancelar este Processo de Seleção, a qualquer tempo e em qualquer fase do certame, bem como optar pela contratação de apenas parte do objeto desta seleção, assim como recusar a participação ou a contratação de proponente que tenha demonstrado incapacidade administrativa, financeira ou técnica ou má conduta ética na execução de contrato anterior firmado com a APD, no transcorrer do presente Processo de Seleção, ou a qualquer tempo, sem que tais atos impliquem direito de reclamação, indenização ou reembolso de quem se entender prejudicado.

9.4. Esclarecimentos acerca desta seleção poderão ser solicitados por escrito, via e-mail, em até 02 (dois) dias úteis antes da data de entrega das propostas, fazendo constar todos os dados do proponente, sendo as respostas divulgadas no site da SPED.

 

São Paulo, 11 de julho de 2022.

_________________________________________________________________

SÃO PAULO ESCOLA DE DANÇA

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR/A DO CURSO DE EXTENSÃO

“COREOGRAFAR, ARTE DA DANÇA

 

Cronograma:
Período de inscrição:
de 11/07/22 até 11/08/2022
Divulgação dos profissionais selecionados após análise: 15/08/2022
Entrevistas pré-selecionados: 17, 18 e 19 de agosto
Divulgação do resultado final: 22/08/2022
Entrega de documentos pelo docente no RH: 23 e 24 de agosto
Período de contratação: 25, 26 e 29 de agosto
Início das aulas: 10 de setembro de 2022

 

A Associação Pró-Dança – APD, associação de direito privado qualificada como Organização Social de Cultura nos termos da Lei Complementar Estadual 846/1998, torna público a abertura de inscrições para contratação de 03 (três) profissionais para ministrar aulas no curso de extensão oferecido pela São Paulo Escola de Dança, equipamento cultural criado pelo Decreto nº. 66.412/2021 e gerido pela APD no âmbito do Contrato de Gestão nº. 05/2021.

  1. Objeto

1.1. O processo seletivo tem por objeto a seleção de 03 (três) profissionais para ministrar aulas a serem oferecidas no âmbito de curso de extensão “DANÇA E COMUNIDADE: VEM PRA DANÇA VOCÊ TAMBÉM” promovido pela São Paulo Escola de Dança.

1.2. Este processo é regido pelo “Regulamento para Seleção e Contratação de Obras e Serviços, Compras e Alienações” da APD, disponível no site www.spcd.com.br e publicado no Diário Oficial do Estado de 25/10/2019.

 

  1. Sobre o curso

2.1. O curso será teórico-prático, ministrado de forma presencial, com total de vagas selecionadas para 50 estudantes.

2.2. O perfil de candidato desejado para a vaga é de profissional formado(a), professor(a) da arte e cultura, com ênfase no campo da dança e artes do espetáculo, com formação consolidada, a partir de conhecimento adquirido em circuitos formais ou informais da arte, educação e cultura, capaz de organizar, produzir e difundir conhecimento do campo, tendo tido experiência como professor(a), formador(a), educador(a), sendo especialmente desejável seu exercício com investigação prática e/ou teórica dos temas que abordará.

Para tanto deverá comprovar sua atuação específica como professor(a) e/ou formador(a) e/ou educador(a), apresentando documentação que ateste sua prática constante na área.

2.2.1. A falta de titulação em escolas técnicas, graduação (bacharelado e/ou licenciatura), especialização no campo ou em áreas afins não será eliminatória, sendo que, em paralelo a estes títulos, caso o(a) candidato(a) os apresente, será também levada em consideração a experiência comprovada do(a) profissional para a atividade.

2.2.2. O profissional selecionado terá como atividade ministrar as aulas do curso, devendo, a

partir de suas especificidades e experiências profissionais, organizar, apresentar, avaliar,

discutir e dar acesso a conteúdo e materiais escritos, fotográficos, videográficos, registros

de mídias digitais e demonstrações de natureza prática, entre outros, a estudantes

selecionados para o curso Extensão/São Paulo Escola de Dança.

2.4. O escopo teórico-prático do curso será composto por novas e tradicionais abordagens da composição coreográfica e direção em dança, suas metodologias e sistemas de criação/invenção, recriação, colagem, assemblagem e remontagem em aulas destinadas a profissionais da/em dança: criadores, professores, diretores e bailarinos com experiência em seus campos de atuação de origem. Sugere-se que os conteúdos enfatizem culturas e expressões ligadas a questões diaspóricas, indígenas e de gênero. Também poderão ser abordados aspectos de danças étnicas (brasileiras e de comunidades estrangeiras do/no Brasil) e/ou de danças do nacional popular (da urbanidade, ruralidade e das danças de origem rural que habitam as cidades).

2.5. A carga horária para o/as três professore/as selecionado/as será de:

Modalidade: presencial / 03 (três) encontros

Jornada: 5 (cinco) horas, aos sábados

Carga horária: 15 (quinze) horas

Horário: 09h – 14 h

Período: 10 de setembro – 03 de dezembro de 2022, aos sábados

Estrutura do curso

  • Aula de Abertura: dia 10 de setembro (4 h/a), das 9 às 13 h.
  • Demais aulas (5 h/a, cada uma), das 9 às 14 h: 17 e 24 de setembro; 01, 08, 15, 22 e 29 de outubro; 05, 12, 19, 26 de novembro e 03 de dezembro.

2.5.1. Cada um/a do/as três professora/es selecionados se encarregam de ministrar 15 h/a  em três encontros de 5 h/a cada um, como o acima mencionado.

2.5.2.  A carga horária total do curso será de 64 (sessenta e quatro horas), somando-se as 45 h/a do/as professore/as selecionado/as às 19 h/a (04 h/a abertura no dia 10 de setembro de 2022  e 15 h/a presenciais, dentro do calendário do curso, em datas escolhidas a critério da coordenação Extensão Cultural, a cargo de um/a professor/a escolhido/a também por  esta coordenação.

2.6. O curso será coordenado pela Profa. Dra. Cássia Navas Alves de Castro, Coordenadora da Área Extensão Cultural da São Paulo Escola de Dança.

 

  1. Do regime de contratação

3.1. O regime de contratação será a prestação de serviços de acordo com o regime civil (arts.

593 a 609 do Código Civil), não se aplicando as disposições da Consolidações das Leis do Trabalho – CLT. Portanto, não haverá relação de emprego decorrente desta contratação, ou o pagamento de quaisquer outras vantagens ou benefícios além daqueles especificados neste instrumento.

3.2. Os serviços deverão ser prestados de forma personalíssima por profissional indicado pela

proponente (art. 129, Lei 11.196/05).

3.3. A remuneração global, fixa e irreajustável para a prestação dos serviços será de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais).

3.4. O valor indicado no item 3.3 considera todos os custos diretos e indiretos, tais como tributos, encargos sociais e trabalhistas, taxas, contribuições parafiscais, materiais, equipamentos e quaisquer outros que incidam ou venham a incidir sobre o objeto dos serviços, os quais serão de exclusiva responsabilidade do proponente vencedor.

 

  1. Condições de Participação

4.1. Podem participar pessoas jurídicas com objeto social compatível com o objeto desta seleção e que atendam às condições estipuladas neste instrumento convocatório.

4.2. A participação importa ciência e concordância quanto às condições e especificações do processo de seleção.

4.3. Não podem participar:

  1. aqueles declarados inidôneos para participar de seleções ou contratar com a APD ou com

qualquer ente ou órgão público;

  1. aqueles que tenham demonstrado incapacidade administrativa, financeira ou técnica ou

má conduta ética na execução de contrato com a APD ou a qualquer tempo;

  1. aqueles que estejam em processo de falência, em dissolução ou em liquidação;
  2. conselheiros, diretores e empregados da APD, assim como a pessoa jurídica da qual façam parte como sócio ou acionista com mais de 10% (dez por cento) do capital social votante ou controlador, administrador, responsável técnico ou subcontratado, salvo em favor da Associação a título gratuito;

 

  1. Documentação exigida

5.1. Os proponentes deverão apresentar os seguintes documentos em cópia simples, por meio

impresso ou digitalizado:

5.1.1. Habilitação jurídica:

  1. Ato constitutivo, estatuto ou contrato social atualizado, em vigor e registrado,

acompanhado de documentos de eleição de seus diretores e/ou administradores, nos casos em que estes não constem do ato constitutivo;

  1. Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);
  2. Comprovação de que o profissional indicado pertence ao seu quadro societário, ao quadro de empregados ou é representado pela pessoa jurídica interessada, mediante apresentação de contrato social, registro em carteira profissional ou declaração firmada pelo representante da proponente.

5.1.2. Regularidade fiscal de pessoa jurídica:

  1. Prova de inscrição no cadastro de contribuintes municipal, da sede ou domicílio do proponente, compatível com o objeto dos Serviços;
  2. Prova de regularidade para com a fazenda federal, estadual e municipal, por meio das seguintes certidões:
  3. Certidão conjunta de débitos relativos a tributos federais e à Dívida Ativa da União;
  4. Certidão de quitação de tributos estaduais (ou certidão de não contribuinte, se for o caso), expedida pelo órgão competente do governo estadual da sede ou domicílio do proponente;

iii. Certidão de quitação de tributos municipais, expedida pelo órgão competente da prefeitura municipal da sede ou domicílio do proponente;

  1. Prova de regularidade relativa à Seguridade Social e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS;
  2. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT).

5.1.3. Documentos do profissional indicado:

  1. Cédula de identidade (RG) e inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  2. Comprovante de residência;
  3. Currículo completo e atualizado;
  4. Referências de atuação profissional, a serem escolhidas pela proponente;
  5. Proposta apresentada pelo proponente (de no mínimo 20 linhas), especificando-se cada uma das três aulas do curso a serem ministradas (conteúdo e metodologia), levando-se em consideração o formato presencial das mesmas.

5.2. A ausência ou apresentação incompleta, incorreta, com rasuras ou com a validade

expirada, de quaisquer documentos acarretará a inabilitação da proponente. Ao examinar

as propostas e/ou a documentação, a APD poderá, a seu exclusivo critério e a qualquer

momento do Processo de Seleção, solicitar esclarecimentos e documentos aos proponentes.

 

  1. Inscrições

6.1. As inscrições para o Processo de Seleção deverão ser realizadas pelo link: https://educlick.com.br/processo-seletivo-professores-extensao-presencial/

6.2. O prazo para inscrição encerra-se, impreterivelmente, às 23h59min (horário de Brasília) do dia 11 de agosto de 2022.

 

  1. Processamento da seleção

7.1. A seleção será constituída de duas etapas:

Etapa 1: Análise de CV do/a prestador/a de serviço vinculado à PJ, atestados que a proponente julgar pertinentes para comprovação de competência para a atividade pleiteada e proposta em torno do curso (conteúdo e metodologia), levando-se em consideração o formato do mesmo. A lista das proponentes selecionadas na “Etapa 1’ será divulgada em 15 de agosto, juntamente com a convocação das entrevistas previstas na “Etapa 2”;

Etapa 2: Entrevista, em formato online com duração de até 20 minutos, em horário a ser agendado nos dias 17, 18 ou 19 de agosto de 2022.

7.2. Divulgado no dia 22 de agosto de 2022, do resultado da seleção final, incluindo habilitação e julgamento, não caberá recurso.

7.3. Classificados os melhores perfis a partir da experiência apresentada no CV em relação ao descrito no item 2.2 deste edital, dos atestados apresentados pelo(a) proponente em relação à trajetória profissional do prestador de serviço, da coesão, clareza e concisão da proposta em torno dos conteúdos e metodologias do curso e de uma maior precisão em relação às informações dos documentos analisados durante a entrevista, a documentação de habilitação da primeira classificada será examinada pela APD e, caso não existam irregularidades, tal proponente será declarado vencedor. Caso a referida documentação não atenda às exigências deste processo de seleção, a APD passará à análise da documentação de habilitação da segunda classificada, e assim sucessivamente, seguindo-se a ordem de classificação.

7.4. Na hipótese de a vencedora recusar-se a assinar o contrato, bem como não prestar os serviços nos prazos e condições estabelecidos, a APD poderá convocar os proponentes remanescentes, na ordem de classificação, para fazê-lo em igual prazo e nas mesmas condições propostas pelo primeiro classificado ou revogar esta seleção caso não seja possível um acordo com as referidas remanescentes ou ainda por interesse da APD.

 

  1. Contrato

8.1. O Contrato a ser firmado terá vigência pelo prazo de execução dos serviços.

8.2. De acordo com a conveniência e/ou a necessidade da APD, os serviços contratados poderão ser acrescidos ou suprimidos em até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato, ficando a contratada obrigada a aceitar, nas mesmas condições inicialmente vigentes, os respectivos acréscimos ou supressões.

 

  1. Disposições gerais

9.1. As informações dos processos de seleção, inclusive suas decisões, serão publicadas no site da São Paulo Companhia: https://www.spescoladedanca.org.br

9.2. Considerando a intenção de conferir diversidade de perspectivas pedagógicas à São Paulo Escola de Dança, a APD procurará contratar profissionais distintos para cada um dos cursos de extensão a serem realizados no segundo semestre de 2022, sendo facultada a livre inscrição de interessados para todos os processos de seleção promovidos.

9.3. A APD poderá cancelar este Processo de Seleção, a qualquer tempo e em qualquer fase do certame, bem como optar pela contratação de apenas parte do objeto desta seleção, assim como recusar a participação ou a contratação de proponente que tenha demonstrado incapacidade administrativa, financeira ou técnica ou má conduta ética na execução de contrato anterior firmado com a APD, no transcorrer do presente Processo de Seleção, ou a qualquer tempo, sem que tais atos impliquem direito de reclamação, indenização ou reembolso de quem se entender prejudicado.

9.4. Esclarecimentos acerca desta seleção poderão ser solicitados por escrito, via e-mail, em até 02 (dois) dias úteis antes da data de entrega das propostas, fazendo constar todos os dados do proponente, sendo as respostas divulgadas no site da SPED.

 

São Paulo, 11 de julho de 2022.

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Processos seletivos anteriores:

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